Neste exercício coloquei rapidamente e sem muita optimização o que foi exigido como revisão para algo parecido com a prova da cadeira:
- Um cenário da internet para abranger o background.
A imagem escolhida foi a do cenário de Uncharted (Game de Playstation3/Playstation4).
- Personagem pego da internet, posto do lado esquerdo da tela, que se desloca para direita através da respectiva seta do teclado.
O personagem escolhido foi o Kratos , em sua versão 2d, feita para os celulares antigos com predominância em Java, do Game God of War Betrayal.
- Bola do tamanho do personagem que entra pela direita e sai pela esquerda da tela
O círculo usa velocidade Retilínea Uniforme.
- Quando a barra de espaço for pressionada personagem saltar sobre a bola e voltar para o chão.
Utilizei Movimento Retilíneo Uniformemente Variado Retardado para o salto do personagem, pois o mesmo ao sair do solo recebe aceleração negativa e quando a velocidade chegar a 0 ele volta a ganhar velocidade até atingir o solo.
-Se o centro do personagem for atingido, ele perder vida/chance.
Aqui basta ter uma noção do tamanho de pixel do seu personagem e limitar a boundingBox dele para o centro, trazendo o hitbox de fora para dentro.
-Se o personagem chegar ao outro lado, confirmar Vitória !
Simples, basta o personagem sair dos limites da tela, seja por width ou ultrapassando o tamanho indicado no size, mais um parte dos pixels do corpo de seu personagem.
-Se o personagem perder as 3 chances, indicar Derrota !
Se perder as 3 vidas e o contador chegar a 0 é game over.
Exemplo abaixo:
Perdendo
Ganhando

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