domingo, 24 de setembro de 2017

MAMI, Exercício 7 - Marca

         Nem todas as pessoas sabem, mas, cada marca e seu logotipo tem um Design, e esse Design vai além de beleza estética, ele também é uma ferramenta visual que vai definir grande parte dos padrões do produto final, e para isso, grande estudo é realizado e muitos cálculos são feitos para que o logotipo de uma empresa, seja adptiva e responsiva.

        Darei um breve exemplo da empresa Apple:

Co-fundada por Steve Jobs, a Apple criou o iPod, iTunes, iPhone, iPad e outros produtos.


A matemática por trás do logo da Apple

A Matemática por trás do logotipo:
Algumas circunferências de raios variados e um pouco de proporção áurea ou número de ouro, o logotipo da Apple ganha perfeição. A proporção áurea é identificada pela letra grega φ (phi). Ela vale aproximadamente 1,618. Observando a imagem acima é possível notar essas propriedades.

O número de ouro ganhou um status de "quase mágico", sendo alvo de pesquisadores, artistas e escritores. O fato de ser encontrado através de desenvolvimento matemático é que o torna fascinante.


Como podemos ver a proporção e o Design do logotipo impacta no produto final como o exemplo abaixo:



iphone razão de ouro


Mais detalhes :
Referências: 
http://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/09/a-matematica-por-tras-dos-logotipos-de-grandes-empresas.html
http://www.prof-edigleyalexandre.com/2011/07/proporcao-aurea-sequencia-de-fibonacci.html








Nenhum comentário:

Postar um comentário