sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MAMI, Exercício 2 - Debug


A ferramenta Debug auxilia no desenvolvimento dos programas, pois permite ao programador, saber o que há de errado com seu programa e código de uma forma muito mais completa do que apenas imprimindo na tela como é no caso do println().
Ela detalha informações sobre as variáveis globais e do código na qual podem ser por completo ou apenas em um trecho dele, onde o programador poderá selecionar o campo de ação no código.


 Com o Debug ativo, dois botões são adicionados a interface do Processing, um deles é o step e o outro é o continue, na qual o primeiro deixa o usuário ver o passo a passo da ação do seu código, e o segundo continua até o fim da ação caso não seja interrompido. Na janela do Debug também são apresentadas informações como a taxa de frames, posição do mouse e tamanho da tela.

No exemplo a seguir podemos ver que a variável global mostrada termina sempre em "n -1", pois neste caso é o que representa o fim do laço de da condição onde n só seria executado até chegar a 0, logo quando atinge -1 é o momento é que sai do laço e programa para de rodar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário